Nos dias de hoje muitas pessoas não associam a fé com sua religião, pelo caminho da fé todos estão em busca, embora por caminhos e justificações diferentes, pela religião ou pela ciência.
Para as pessoas que utilizam da fé, para entender algumas coisas, a religião oferece a elas o apoio espiritual em momentos de dificuldade, uam comunidade acolhedora e respostas para as mais diversas questões como o surgimento do universo, da vida e etc.
As respostas são relatadas em textos escritos por profetas, que tinham uma grande sabedoria.Quando esses textos são contextados isso é visto como um absurdo pelas pessoas de fé.
Em oposição a isso entram os cientistas que possuem outra respostas para as perguntas questionadas para a religião, esse conflito existe há muitos anos atráz, quando Galileu criticou os teólogos católicos, afirmando que o objetivo da bíblia não é explicar os movimentos dos planetas mas como obter a salvação eterna.
O conflito entre as duas não é necessário, basta apenas saber o que cada um pode ou não fazer.Dessa forma ciência e religião podem viver em harmonia.
Enquanto a religião adota um pensamento sobrenatural, a ciência aceita apenas uma realidade, a Natural, esse é o grande motivo para tal conflito.
Podemos concluir que tal conflito só terá fim quando tanto a religião quanto a ciência tomarem conta do papel social de cada uma.Ignorar uma ou outra é dizer que o homem é só um ser racional ou só espiritual.
Nome: Gustavo Bonaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário