Desde os primórdios da existência humana, o homem vem cultuando seres ascendidos em busca de apoio para as preocupações do dia a dia. Mesmo hoje, no século XXI com a existência da ciência, nós ainda buscamos por esse apoio.
Por todo o globo, dos gregos até os picos do Himalaia, dos índios norte-americanos até os aborigenes australianos, ocorre a existência de algum culto religioso. Talvez, todos os seres inteligentes, sentimentais e conscientes possuam esta característica de cultuar um ser superior em busca de proteção.
Hoje, a ciência já possui o poder de esplicação de fenômenos, antes considerados divinos. A religião ainda está presente no nosso cotidiano, pelo fato de ser um modo de vida mais confortável de se viver, quando ocorre algum problema, acreditamos que ele será resolvido por um ato divino, por outro lado quando ocorre uma desgraça, atribuímos este acontecimento ao divino, afirmando que este já estava predestinado a ocorrer.
Portanto, diante dos fatos, podemos afirmar que o homem é um ser espiritual, a importância da religião é a sua necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário