quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Re-Postagem --- Visão da Religião através da arte

O homem não vive de forma metódica, problemas ocorrem e virtudes aparecem. Procuramos auxilílio e ajuda em certos momentos, porém, em outros agradecemos. Temos em mente que não estamos sozinhos, existe um apoio que sempre nos ajudará a alcançar a nossa satisfação e alegria pessoal. Esse apoio é a Religião.

terça-feira, 16 de novembro de 2010


A pessoa estando bem espiritualmente, está de bem com a vida. Assim ela deixa os problemas de lado.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Trabalho - INSTITUIÇÕES

Instituição : Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes


A instituição possui três localidades ; Unidade Penha, Unidade José Bacelar e Unidade Meimei.
A Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, foi fundada em 15 de janeiro de 1941, é uma entidade de fins não lucrativos, de caráter privado e natureza filantrópica.
Mantida por associados contribuintes, donativos , bazares de roupas, utilidades domésticas, móveis usados, campanhas de rua (sobretudo a Campanha de Fraternidade Auta de Souza e a Campanha do Quilo), festas beneficentes.
Ampara gratuitamente cerca de 200 idosos de ambos os sexos em suas Unidades da Penha de França e Itaquaquecetuba, com a idade mínima de 65 anos, sem discriminação de raça, nacionalidade, credo político ou religioso. Dispõe de recursos humanos especializados, atualmente 241 funcionários assalariados, em suas três Unidades: administradores, contabilistas, auxiliares de escritório, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas. psicólogos, assistentes sociais, advogados, dentistas, agentes operacionais, motoristas, cozinheiras, recepcionistas, recebedores de contribuições, operadoras de telemarketing e trabalhadores voluntários de diversas areas.

Assista um Tour Vortual sobre a instituição :



Site : www.abrigobezmenezes.org.br
Telefone : (11)2164-1800










Instituição : INSTITUIÇÃO BENEFICENTE ISRAELITA TEN YAD


Localidade : Rua Ribeiro de Lima, 530 - Bom Retiro - SP
O "Ten Yad" é uma instituição beneficente que atua no combate à fome e à miséria. Diariamente mais de 2100 pessoas recebem refeições quentes e nutritivas em nosso refeitório assistencial e através do programa "Refeições Sobre Rodas" que leva alimentos para aqueles que estão impossibilitados de se locomover. Com seus diversos projetos sociais e de alimentação, e mantendo sempre a filosofia estrita de respeito à dignidade dos assitidos, o "Ten Yad" é reconhecido como uma das 50 entidades beneficentes mais bem administradas do Brasil. O crescente número de necessitados que nos procuram a cada dia e nosso intenso desejo de poder atender a todos, nos levam a expandir nosso trabalho em busca de melhores condições para os menos favorecido.
O Ten Yad também faz visitas escolares fazendo com que os jovens se sensibilizem e se motivem para a realidade dos menos favorecidos.
A instituição também faz visitas a presídios e hospitais, apoiam doentes terminais, e fazem atendimento de solitações pessoais.


Site: www.tenyad.org.br
Telefone: (11)3223-2977










Instituicão: INSTITUTO PHALA


Localidade : Avenida 29 de Abril, 482 - Jardim Bela Vista - São Paulo

Fundado em 1999, é uma instituição sem fins lucrativos que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população surda e, progressivamente, tornar-se centro de referência em surdez no município e região, viabilizando projetos e ações voltados à saúde, educação, comunicação, profissionalização, com vistas à promoção da cidadania e inclusão da pessoa surda.
A instituição fornece atendimentos fonoaudiológicos, psicológicos e de assistência social, além de curso de Libras semestralmente.
O Instituto Phala tem cerca de 300 cadastrados, sendo que atualmente estão em atendimento 50 crianças, adolescentes e jovens surdos.

site: http://www.institutophala.com.br/index.php
telefone: (11)4538-2799

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Importância da Fé no século XXI

Desde os primórdios da existência humana, o homem vem cultuando seres ascendidos em busca de apoio para as preocupações do dia a dia. Mesmo hoje, no século XXI com a existência da ciência, nós ainda buscamos por esse apoio.
Por todo o globo, dos gregos até os picos do Himalaia, dos índios norte-americanos até os aborigenes australianos, ocorre a existência de algum culto religioso. Talvez, todos os seres inteligentes, sentimentais e conscientes possuam esta característica de cultuar um ser superior em busca de proteção.
Hoje, a ciência já possui o poder de esplicação de fenômenos, antes considerados divinos. A religião ainda está presente no nosso cotidiano, pelo fato de ser um modo de vida mais confortável de se viver, quando ocorre algum problema, acreditamos que ele será resolvido por um ato divino, por outro lado quando ocorre uma desgraça, atribuímos este acontecimento ao divino, afirmando que este já estava predestinado a ocorrer.
Portanto, diante dos fatos, podemos afirmar que o homem é um ser espiritual, a importância da religião é a sua necessidade.

A IMPORTÂNCIA DA FÉ NO SÉCULO XXI

Nos dias de hoje muitas pessoas não associam a fé com sua religião, pelo caminho da fé todos estão em busca, embora por caminhos e justificações diferentes, pela religião ou pela ciência.
Para as pessoas que utilizam da fé, para entender algumas coisas, a religião oferece a elas o apoio espiritual em momentos de dificuldade, uam comunidade acolhedora e respostas para as mais diversas questões como o surgimento do universo, da vida e etc.
As respostas são relatadas em textos escritos por profetas, que tinham uma grande sabedoria.Quando esses textos são contextados isso é visto como um absurdo pelas pessoas de fé.
Em oposição a isso entram os cientistas que possuem outra respostas para as perguntas questionadas para a religião, esse conflito existe há muitos anos atráz, quando Galileu criticou os teólogos católicos, afirmando que o objetivo da bíblia não é explicar os movimentos dos planetas mas como obter a salvação eterna.
O conflito entre as duas não é necessário, basta apenas saber o que cada um pode ou não fazer.Dessa forma ciência e religião podem viver em harmonia.
Enquanto a religião adota um pensamento sobrenatural, a ciência aceita apenas uma realidade, a Natural, esse é o grande motivo para tal conflito.
Podemos concluir que tal conflito só terá fim quando tanto a religião quanto a ciência tomarem conta do papel social de cada uma.Ignorar uma ou outra é dizer que o homem é só um ser racional ou só espiritual.


Nome: Gustavo Bonaldo

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O calendário Maia e o FIM DO MUNDO

Neste vídeo vamos mostrar o que a ciência diz sobre a previsão do calendário maia, que segundo o mesmo preve o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.
Assim podemos ver até que ponto a ciência interfere na religião!






segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esperança Frágil

     Um menino pobre que acredita em um futuro melhor para ele, um torcedor que acredita que o seu clube se tornará campeão ou um soldado que ainda tem esperanças de voltar para casa. Todos compartilham este mesmo sentimento. A esperança.     
     No texto ''Uma esperança'' de Clarice Lispector, a escritora tenta explicar este sentimento comparando a esperança a um inseto de mesmo nome.
     O inseto, muito pequeno e frágil é observado pela mãe e por seu filho. Subindo pela parede, ele encontra obstáculos, entre eles, quadros, onde tenta procurar uma saída, mas retrocede. Logo após uma aranha aparece. O menino busca uma vassoura rapidamente para salvar a esperança do predador. Ele acaba por salva-la, fazendo logo após, um trocadilho sobre os insetos, trazendo alegria para a seu irmão.
     A esperança está em todos nós, sempre acreditamos em alguma coisa. Este mesmo sentimento nos faz uma pessoa mais determinada e confiante.

Eaperança como motivação da vida

Eaperança, para muitas pessoas, é a chave de vida, pois é ela que faz com que essas pessoas sigam em frente, dia após dia, para esse grupo de pessoas a esperança é o centro onde cada um busca sua energia.
Sendo assim, muitas vezes a esperança pode ser comlplexa para alguns, pois ao mesmo tempo, é muito importante e muito frágil, ou seja, basta uma leve decepção para que a esperança se vá
Esperança é algo que nos faz acreditar que alguma coisa que buscamos irá melhorar, ou acontecer, e essa busca que sustenta o sentimento de esperança, porém para nós, basta um simples acontecimento contra a idéia que buscamos e nossa esperança desaparece.Por isso devemos sempre tê-la conosco, devemos sempre acreditar que ainda resta uma chance, que um dia iremos conseguir, para que assim nossa esperança se fortaleça e não nos decepcione.
Tendo em vista do que foi elaborado, podemos concluir que esperança é algo que muda de pessoa para pessoa, ou seja, cada um tem sua própria esperança, seja ela positiva ou negativa, o importante é sempre tê-la conosco para nos dar forças e nos motivar a vencer os desafios da vida.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Entrevista virtual sobre o Judaísmo

Lugar e papel das religiões no mundo

P: Como desfrutar dos luxos da vida, diante da miséria alheia?

R: No nosso mundo atual vivemos o medo de faltar coisas fundamentais a vida, trazendo insegurança e medos que nos leva justamente a busca do acúmulo. Esta questão depende de como nos relacionamos com a vida, se o nosso esforço foi feito para acumular, então nós devevos nos sentir culpados, mas, caso nosso esforço foi feito para conseguir, a nossa qualidade não representa o que temos no banco e sim poder viver sem grades e podendo olhar uns nos olhos do outro.

Destino vs livre arbítrio

P: Até que ponto nós somos senhores do nosso próprio destino?

R: Cada um de nós é responsável pelo nosso próprio destino, da determinação do rumo da sua vida, praticando o exercício do livre arbítrio. Dessa forma, trazemos a responsabilidade dos nossos atos para nós próprios.

Vida após a morte

P: Qual será o nosso destino quando a vida chega ao fim?

R: A afinitude da vida nos faz questionar sobre qual tipo de vida eu levei, qual tipo de vida eu passei. A finitude da vida nos remete a formulação de uma pergunta: Será que nessa finitude, eu tive a capacidade de viver infinitas bençãos e construído uma vida de amor e plenitude?

Vaidade e culto ao corpo

P: A busca da beleza externa é antagônica a busca da beleza interior?

R: Um escritor americano escreveu uma coisa um pouco perturbadora. Ele diz que muitas vezes as pessoas consideradas bonitas, homens e mulheres, são invisíveis, pois, nós vemos elas apenas pelo seu exterior, pela sua beleza física e não pela interior.

Corrupção

P: Por que os valores religiosos não têm sido capazes de ser mais atrativos que os apelos financeiros da corrupção?

R: Todos os personagens bíblicos são falíveis, ficando o exemplo de que todo ser humano é falível. A nossa tarefa é buscar o aperfeiçoamento, é buscar melhorar. Minimizando aquilo que provoca o erro.